Conecte-se com a Urbitá

Siga, curta e

Receba nossa

Compartilhe

  • icon_instagram
  • icon_facebook
  • icon_mail
  • icon_phone

Newsletter

Urbitá é um projeto da 

Características

Urbitá

Uma cidade pensada para o caminhar. A Urbitá nasceu com o objetivo de ser referência em espaços públicos de qualidade. Um projeto de grandes proporções que pretende revolucionar a maneira como vemos a cidade. 

 

Para isso, tem em seu DNA conceitos de arquitetura e urbanismo que vão além do empreendimento imobiliário ao promover a conexão das pessoas com a cidade, o respeito ao meio ambiente e o uso de tecnologias avançadas e inovadoras.

Asa Norte, Plano Piloto de Brasília (DF)

centralidade

Uma nova

A cidade Urbitá traz para o Distrito Federal o conceito de metrópole polinucleada. Novas centralidades urbanas oferecem uma gama de produtos e serviços variados para a comunidade, gerando mais qualidade de vida, empregos, renda, incentivo à economia local, além de oferecer maior comodidade para quem mora próximo. A criação de novos centros urbanos torna o Distrito Federal mais sustentável e ecologicamente eficiente para toda a sua população.

1,3 MILHÃO DE TRABALHADORES

Diariamente, o Plano Piloto recebe cerca de

77% dessas pessoas reside em outras cidades

Qualidade

de vida

O projeto da cidade Urbitá agrega eficiência urbana e qualidade de vida, colocando o indivíduo sempre em primeiro lugar. Calçadas largas e fachadas ativas pensadas para para um caminhar urbano confortável. As praças e parques espalhados pelo projeto oferecerão aos moradores diversas atividades de lazer para toda família. Tudo isso aliado a uma ampla rede de produtos e serviços para proporcionar uma experiência urbana completa.

tabilidade

Susten

Sustentabilidade é um pilar para a concepção das cidades inteligentes. Com a Urbitá não será diferente. Nosso projeto foi desenvolvido para alcançar a maior eficiência na gestão dos recursos naturais, através da aplicação de novas tecnologias de infraestrutura urbana. Um bom exemplo será o sistema de drenagem pluvial, que favorecerá o ciclo da água na área urbanizada, minimizando os impactos da impermeabilização do solo.