Conecte-se com a Urbitá

Siga, curta e

Receba nossa

Compartilhe

  • icon_instagram
  • icon_facebook
  • icon_mail
  • icon_phone

Newsletter

Urbitá é um projeto da 

Dados da

Urbitá

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

construtivo

Potencial

As quatro primeiras etapas já desenhadas do projeto indicam um potencial construtivo de mais de 1,6 milhões de metros quadrados ao longo dos primeiros 40 anos.

1,6

MILHÕES

de metros quadrados

ao longo dos primeiros

quarenta anos

Área

A Urbitá terá mais de 4 milhões de metros quadrados de parques lineares que estarão dispostos em meio à cidade. Considerando a projeção de 118 mil habitantes para esta mesma etapa, serão cerca de 39,5 m² de área verde para cada habitante. De acordo com a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda se que as cidades tenham 12 m² de área verde por habitante, isso significa que a Urbitá terá três vezes mais áreas verdes que o ideal estabelecido. 

4

MILHÕES

de metros quadrados

MAIS DE

de parques lineares

Verde

Potencial

populacional

Em sua fase inicial, prevista para os próximos cinco anos, a Urbitá deve abrigar mais de 12 mil moradores. Nas projeções futuras do projeto, entre 30 e 40 anos, a população do novo centro urbano deve chegar a até 118 mil pessoas, que irão usufruir de uma estrutura completa e moderna.

12

MIL

na fase inicial do projeto

118

MIL

até o fim do projeto

PESSOAS

PESSOAS

dos prédios

Gabarito

37,5

Altura máxima

dos edifícios

metros

Os prédios da Urbitá estão sendo projetados para ter uma estrutura completa e um padrão moderno, com foco na experiência do pedestre, parques e prédios sem grades ou cercas. As construções devem medir até 37,5 metros de altura.