top of page

Ambientes Seguros para Crianças: Projeto LAPIS

Promover o desenvolvimento na primeira infância é essencial para garantir que as crianças cresçam explorando e brincando. Para isso, é fundamental construir ambientes seguros e saudáveis nas cidades, incentivando a ocupação dos espaços públicos por crianças e suas famílias.


Pensando nisso, o programa “Lugares Amigables para la Primera Infancia” (LAPIS) das Fundación FEMSA e Fundación Placemaking México desenvolveu um projeto no Polígono Edison, no Município de Monterrey. A intervenção, realizada pelo Nómada Estudio Urbano, foca no desenvolvimento infantil, priorizando a perspectiva da primeira infância. O objetivo é proporcionar melhores condições para o desenvolvimento integral das crianças em espaços lúdicos, ambientalmente saudáveis e seguros.


© Nómada Estudio Urbano


O placemaking tornou-se uma importante ferramenta para esse projeto uma vez que possibilita a criação de um ambiente que estimula a criatividade, a curiosidade e o aprendizado. Espaços amigáveis enriquecem a infância, promovendo jogos ativos, interações sociais e um senso de pertencimento.

© Perla Martinez


O brincar é fundamental! Construir cidades inclusivas e transformar espaços em experiências significativas inspira a Cidade Urbitá.

Comentários


bottom of page