top of page

Após pandemia, novas ações em NY pretendem trazer cada vez mais pessoas para as ruas



Após o período da pandemia, que manteve os habitantes de Nova York em lockdowns reincidentes, novas ações pretendem trazer cada vez mais pessoas para as ruas, tornando-as cheias de vida e movimento. Para dar início a um projeto de revitalização urbana, foram selecionados bairros com alto número de pedestres, que se beneficiarão de calçadas mais largas, fachadas ativas e menos carros.


É o caso da via Broadway Vision, Manhattan, que deve se tornar uma área completamente livre de carros e amigável a pedestres, ciclistas e práticas esportivas em geral. Outro exemplo é a Avenida Jamaica, localizada no bairro Queens, onde a calçada será alargada e complementada com bancos, mesas e cadeiras, convidando o pedestre a aproveitar o movimento diário por ali. A Wills Avenue, no Bronx, também merece destaque: seu projeto de revitalização prevê a inclusão de duas faixas exclusivas para bicicletas e afastadas da via de carros, aumentando a segurança de todos.


Assim como nos Estados Unidos, diversos projetos no Brasil e no mundo retomam a circulação urbana após a pandemia, buscando soluções mais conscientes e seguras para todos os públicos – pedestres, ciclistas, crianças e idosos. Cada vez mais o ato de dirigir dá espaço ao caminhar, respirar e conviver, beneficiando cidades inteiras. Fazer parte dessa transformação é a missão da Cidade Urbitá, que faz parte do movimento Somos Cidade.

Comentários


bottom of page