• Urbitá

As flex zones e a dinâmica das cidades


Foto: Reprodução


Saber dançar conforme a música; em Roma, fazer como os romanos. Nossa capacidade de responder bem a mudanças de cenário e de momento pode ser a diferença entre vencer ou sucumbir a um desafio. Com as cidades não é diferente.


A partir da constante necessidade de se adaptarem às circunstâncias, foram criadas as flex zones, ou seja, zonas flexíveis. Na Cidade Urbitá, elas foram projetadas para serem espaços delimitados adjacentes às calçadas e que podem ganhar usos variados e temporários.


Dependendo da ocasião, se tornam estacionamento de veículos ou bicicletas, pontos de ônibus, áreas de embarque e desembarque, instalação de mobiliário e parklets.


Podem também receber mesas de bares e restaurantes, incentivando a presença de pessoas nas ruas, que assim se tornam mais agradáveis e seguras. Calçadas públicas flexíveis são uma ferramenta para o convivívio seguro e harmônico entre pedestres, ciclistas e motoristas, cada um tendo seu espaço respeitado e garatindo que a circulação e os serviços aconteçam de maneira integrada e eficiente.

Siga, curta e

Receba nossa

Compartilhe

  • icon_instagram
  • icon_facebook
  • icon_mail
  • icon_phone

Newsletter

Urbitá é um projeto da