top of page
  • Foto do escritorUrbitá

Cidade de Roma, na Itália, propõe a criação da maior "fazenda solar" urbana do mundo


Para se candidatar à sede da Exposição Universal 2030, a cidade de Roma, na Itália, propôs criar a maior "fazenda solar" urbana do mundo. A Exposição Universal é um evento que ocorre desde o século 19 e reúne as mais novas – e curiosas – inovações no campo da ciência, tecnologia, cultura, arte e muito mais. A fazenda solar urbana foi cotada como uma alternativa sustentável de geração de energia para o evento, que atrai centenas de pessoas todos os anos.


O projeto, nomeado Expo Solar Park, compreende uma área de 150 mil m2, capaz de gerar 36 megawitts-pico. Vista de cima, a espécie de fazenda lembra um mosaico, cujas placas solares se abrem e fecham ao longo do dia, captando o máximo de luz solar possível. Com o projeto, Roma pretende estabelecer um padrão para eventos do tipo no futuro, utilizando 100% de energia limpa.


A inspiração e tecnologia só acontece quando estamos dispostos a dar o primeiro passo, mostrando ao mundo que existem alternativas mais saudáveis – para nós e o planeta – de geração de energia. O bom exemplo em urbanismo e sustentabilidade são valores da Cidade Urbitá, que faz parte do movimento @somoscidade, de construção de lugares para pessoas #somoscidade

bottom of page