top of page

Como transformar a natureza por meio da arquitetura?

O Eco Parque Tebet, localizado em Jacarta, capital da Indonésia, oferece uma resposta muito interessante para essa pergunta. Num passado próximo, o parque público estava degradado e apresentava sérios problemas sociais, de acessibilidade e saneamento.


A intervenção arquitetônica do SIURA Studio contribuiu para mudar essa realidade: focando na regeneração ativa das árvores locais – por meio de um estudo aprofundado do estado de preservação de cada uma delas – e melhorando a qualidade da água no parque, foi possível tornar o parque novamente um ambiente vibrante, que voltou a ser frequentado por toda a comunidade.


A natureza é onde nos sentimos bem e energizados, e utilizar a arquitetura como ferramenta para criar um ambiente inclusivo estimula uma série de comportamentos saudáveis para o corpo e a mente, desde a prática de exercícios físicos até a contemplação do ambiente. Acreditamos no poder de transformação que a natureza possui e buscamos incluí-la sempre em nossos projetos na Cidade Urbitá, que faz parte do movimento #somoscidade



コメント


bottom of page