top of page

Innovation QNS: um distrito de inovação e criatividade em Astoria, no bairro de Queens



Acaba de ser aprovado pelo conselho da cidade de Nova York o masterplan da Innovation QNS, um distrito de inovação e criatividade em Astoria, no bairro de Queens. O plano para essa nova comunidade inclui uma variedade de residências, comércios e serviços, escritórios e centros culturais, prometendo se tornar um verdadeiro “bairro de 15 minutos”, onde as comodidades estão a somente 15 minutos a pé ou de transporte público.


Atualmente ocupado por estacionamentos e edifícios industriais, o local de implantação do projeto se estende por cinco quarteirões e contará com parques e praças públicas em cada um deles, que permitirão a criação de diferentes fluxos por dentro do empreendimento. Além disso, será criado um parque central de mais de oito mil metros quadrados, aberto ao público, com playgrounds, parque de cães e quadras esportivas.


O plano fornece medidas ambientalmente sustentáveis, como telhados verdes, painéis solares e grandes projetos biofílicos. Com previsão de que os primeiros edifícios sejam concluídos em 2025, o plano se torna um importante projeto para um bairro que hoje tem uma das menores proporções de espaço verde na cidade de Nova York.

Commentaires


bottom of page