top of page
  • Foto do escritorUrbitá

Livro "Soft City", de David Sim, é traduzido para o português em parceria com a Cidade Urbitá

Com o título "Cidade Suave" (traduzido para português), o livro de autoria de David Sim está pronto e pode ser adquirido pelo site da Editora Vicinitas


Agora, empresas e pessoas que atuam com desenvolvimento imobiliário têm a oportunidade de adquirir o livro "Soft City" em português, escrito por David Sim, diretor criativo do escritório dinamarquês Gehl Architects.


A Gehl é responsável por projetos como a conversão da Time Square, em Nova York, em um espaço para pessoas e fechado ao tráfego de veículos. Já o fundador do escritório, Jan Gehl, é autor de uma obra de referência na área, Cidades Para Pessoas, lançada em 2010. Sua abordagem fez escola e inspirou outros profissionais a criarem seus manuais da cidade agradável e convidativa. Com prefácio de Jan Gehl, o livro convida para uma reflexão sobre como é possível criar cidades mais fluidas e integradas, com espaços públicos capazes de favorecer a convivência e impulsionar atividades econômicas.


Sabemos que colocar em teoria o que as cidades têm de melhor na prática é o principal desafio de empresários, arquitetos e urbanistas, fazer com que esse tipo de mensagem chegue ao público em geral é tarefa ainda mais árdua. Por isso, a editora brasileira Vicinitas em parceria com a Cidade Urbitá, acaba de publicar a versão em português de Soft City, que pode ser comprada pelo site www.vicinitas.com

Confira a entrevista dada por um dos principais responsáveis pela tradução da obra no Brasil, o gestor da Editora Vicinitas, Márcio Caetano:





bottom of page