Para difundir as melhores práticas na concepção desses locais, a Adit Brasil elaborou um manual com parâmetros e orientações para empresas dedicadas ao planejamento urbano
As dimensões de alguns empreendimentos em desenvolvimento no Brasil justificam que sejam chamados de “bairros planejados”. São áreas que combinam residências, comércios e serviços em vias delineadas para que pedestres e ciclistas possam circular em segurança. Para difundir as melhores práticas na concepção desses locais, a Adit Brasil (Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), elaborou um manual com parâmetros e orientações para empresas dedicadas ao planejamento urbano.
O "Manual de Bairros Planejados: Como construir Cidades para Pessoas" é resultado de um trabalho coletivo realizado junto a planejadores em atividade por todo o país, aproveitando também a colaboração de corporações com vasta experiência na área. As diretrizes e orientações apontadas pelo manual já são realidade na Cidade Urbitá, que nasceu pensando na melhor experiência urbana para se viver.
O manual da ADIT é gratuito e está disponível no site inova.adit.com.br/manual-de-bairros-planejados
Desde 2006, quando foi fundada, a ADIT busca incentivar a adoção dos melhores critérios para o desenvolvimento imobiliário, turístico e urbanístico, realizando seminários, cursos, reuniões e publicações sobre o tema. A Urbanizadora Paranoazinho, responsável pela Cidade Urbitá, é associada à ADIT, buscando soluções mais modernas e inteligentes na gestão das cidades do futuro.
Nos próximos posts, vamos contar um pouco sobre o que faz um bom bairro planejado.
A Urbitá faz parte do movimento @somoscidade, de construção de lugares para pessoas #somoscidade