• Urbitá

Moradores de Barcelona são incentivados a reocupar pontos turísticos da cidade



Você já teve uma experiência de turismo na sua própria cidade? Em Barcelona, os moradores vêm sendo incentivados a visitar os principais pontos turísticos como forma de reocupar a cidade e contribuir com a retomada econômica, já que boa parte da receita vem do turismo. Para se ter uma ideia, em 2018, o turismo representou 12,3% do PIB espanhol e 12,7% das vagas de emprego no país.

Para a ideia funcionar, foi preciso mudar o preço das atrações. Em vez de cobrar o tradicionais 26 euros para a Basílica da Sagrada Família, os mantenedores da obra-prima de Gaudí passaram a oferecer levas de ingressos gratuitos. Sem as usuais aglomerações e flashes de câmeras, o passeio ficou mais tranquilo e agradável.

Já a Casa Batló, outro marco arquitetônico da cidade, promoveu sorteios de ingressos para os catalães durante todo o verão. Em outubro, trouxe o projeto Noites Mágicas, que inclui uma visita cultural e shows musicais com desconto de 10 euros para todos os espanhóis, de olho em estimular também o turismo nacional. A movimentação vem ajudando a manter postos de trabalho e a atividade econômica enquanto o turismo internacional segue enfraquecido.

Siga, curta e

Receba nossa

Compartilhe

  • icon_instagram
  • icon_facebook
  • icon_mail
  • icon_phone

Newsletter

Urbitá é um projeto da