top of page
  • Foto do escritorUrbitá

O que torna as cidades mais acolhedoras, estimulantes e agradáveis?



Essa é uma pergunta frequente de urbanistas e gestores públicos, que buscam cada vez mais soluções e possibilidades para melhorar nossa qualidade de vida nas grandes cidades. O site especializado em sustentabilidade Tree Hugger listou 10 aspectos que tornam nossa vida mais leve e confortável, além de fazer muito bem à natureza:


. Criar ciclovias: além de ser saudável para a natureza e para o corpo, as bicicletas acabam incentivando carros a andar mais devagar e com mais cuidado, o que diminui o risco de acidentes e deixa pedestres, como idosos e crianças, ainda mais confortáveis.


. Construções ecológicas: tetos verdes, reaproveitamento de água, geração de energia autônoma, jardins verticais e arquitetura sustentável são exemplos de como incluir mais verde em nosso dia a dia.


. Reciclagem: a reciclagem e reaproveitamento de materiais são fundamentais para garantir que importantes recursos naturais, como a água e o solo, não sejam contaminados, além de favorecer a economia circular e criativa.


. Lideranças verdes: para implementar políticas públicas de preservação da natureza e meio ambiente, é fundamental contar com políticos e sociedade civil mobilizada pela mudança.


A Cidade Urbitá faz parte do movimento @somoscidade, de construção de lugares para pessoas #somoscidade

bottom of page