top of page
  • Foto do escritorUrbitá

O site Tree Hugger listou 10 aspectos que tornam nossa vida mais leve e confortável



Em 2022, a população mundial atingiu a grande marca de 8 bilhões de pessoas. A cada dia, as grandes cidades se expandem um pouco mais, e, com elas, a possibilidade de tornar a vida em sociedade mais agradável e as grande cidades mais gentis. O site especializado em sustentabilidade Tree Hugger listou 10 aspectos que tornam nossa vida mais leve e confortável, além de fazer muito bem à natureza:


. Áreas verdes: além de representarem pequenos oásis em cidades com paisagens cinza, as áreas verdes são locais propícios ao lazer, descompressão, prática de esportes e muito mais. Desde grandes parques até floreiras nas janelas, estar em contato com a natureza nos deixa mais felizes e bem dispostos.


. Transporte público eficiente: com menos emissão de gases poluentes, o transporte coletivo permite chegar rapidamente onde se quer, diminuindo também o trânsito diário.


. Espaços públicos: calçadas mais largas, praças com academias ou parquinhos ao ar livre, ciclovias e fachadas ativas são todas maneiras de estimular pessoas a se tornarem pedestres, usufruindo de tudo o que a cidade tem a oferecer.


Acompanhe os posts da Cidade Urbitá para conferir os próximos itens da lista!


A Cidade Urbitá faz parte do movimento @somoscidade, de construção de lugares para pessoas #somoscidade

bottom of page