top of page

Parque Al Fay: Um Refúgio Inovador em Abu Dhabi

Em resposta ao clima de calor extremo e aos verões com altíssimas temperaturas de Abu Dhabi, o Parque Al Fay foi projetado pelo escritório de arquitetura SLA como uma inovadora floresta urbana.

© Philip Handforth


Com 27.500 m² de área, o projeto procura melhorar o microclima e introduzir mais biodiversidade em meio aos edifícios de Abu Dhabi. Além de um paisagismo com mais de 2.000 árvores, o parque conta com coberturas de tecido que protegem as áreas de lazer e esportes. Com uma camada multifuncional, as coberturas servem não apenas como refúgio do sol, mas também como canalizador de águas pluviais. Com alturas variando de 3 a 6 metros e diâmetros de sombra entre 5 e 6 metros, as coberturas elásticas simulam copas de árvores de uma floresta, criando uma paisagem dinâmica de luz e sombra.


© Philip Handforth


Destacando-se com seu design sustentável, o parque vai além de um refúgio recreativo, ao oferecer uma solução criativa para o conforto térmico ao livre e garantindo uma atmosfera convidativa para todos os visitantes do parque.


Tecnologia com propósitos sustentáveis é uma das diretrizes que inspiram a Cidade Urbitá.

留言


bottom of page