• Urbitá

Parque referência pela gestão público-privada doa alimentos cultivados em sua horta



O Parque Burle Marx, em São Paulo, permanece fechado para visitação, mas está realizando uma ação para apoiar as famílias de baixa renda que perderam rendimentos devido à pandemia do coronavírus.


Legumes e hortaliças cultivados na horta comunitária serão doados na portaria a cada duas semanas para contribuir com a alimentação dos moradores das áreas próximas. A Fundação Aron Birmann, responsável pela manutenção do parque, também receberá doações de outros alimentos para serem encaminhados e coordenará um fundo de solidariedade em que cada valor doado será cedido em dobro pela fundação, como forma de aumentar o total de contribuições.


O Parque Burle Marx é um dos poucos casos brasileiros de parque público gerido pela iniciativa privada. Sua receita é obtida a partir das próprias atividades realizadas no local, o que pemite custear toda a manutenção necessária e mantê-lo entre os parques mais bem avaliados da cidade.


O modelo deve ser replicado pela Cidade Urbitá, que tem entre seus conselheiros integrantes da Fundação Aron Birmann e acredita em parcerias público privadas como forma tornar a gestão de espaços públicos mais eficiente e bem administrados.

Siga, curta e

Receba nossa

Compartilhe

  • icon_instagram
  • icon_facebook
  • icon_mail
  • icon_phone

Newsletter

Urbitá é um projeto da