top of page

Pedalando entre as árvores

Já imaginou pedalar entre as copas das árvores? Na província de Limburg, na Bélgica, isso é possível

Os estúdios BuroLandschap e De Gregorio & Partners criaram uma pista circular chamada Cycling Through the Trees, como parte da rede de ciclismo da região.


Como o nome sugere, a via elevada circular leva os ciclistas até uma altura de dez metros acima do chão para que possam pedalar entre as árvores. A estrutura construída pela organização de turismo Visit Limburg na reserva natural de Pijnven é composta por um círculo duplo com 100 metros de diâmetro e via de três metros de largura.


Além de gerar um novo espaço de lazer para ciclistas e aproximar os ciclistas da natureza, era importante para os idealizadores construir uma estrutura com o menor impacto possível no meio ambiente. Para reduzir o impacto da sua construção em meio a floresta, a estrutura de aço foi montada com um único guindaste ao centro do círculo, procurando reduzir o máximo possível o número de árvores derrubadas nesse processo. As árvores que foram derrubadas para liberar espaço para a ciclovia ganharam uma nova vida no início da rota, na forma de um pavilhão de informações feito dos troncos reciclados e empilhados.

Commentaires


bottom of page