top of page

Pesquisa indica que 3 em cada 4 trabalhadores deseja retomar o espaço físico de trabalho



Qual será o futuro nos nossos espaços de trabalho? E como nos sentimos em relação a isso? Uma pesquisa da Gensler Design Research Institute com mais de 2.300 trabalhadores de várias indústrias dos EUA tentou decifrar quais as perspectivas nesse iminente retorno aos escritórios.

O levantamento aponta que o que os entrevistados mais desejam é retomar o espaço físico de trabalho: somente 12% desejariam manter o home office em tempo integral. E a saudade do convívio é explícita: 3 em cada 4 entrevistados afirmam que o motivo mais forte para voltar ao escritório “são as pessoas”. A pesquisa também traz informações sobre como colaborar com a equipe, manter-se atualizado sobre o andamento das atividades dos outros, ter acesso às ferramentas necessárias e manter-se produtivo durante o período em casa.

Há uma oportunidade sem precedentes de repensar como e onde trabalhamos. Diante dos novos paradigmas, frequentar um ambiente de trabalho confortável e seguro significará ter mais espaço (distante dos outros), menos compartilhamento de mesas, mais higiene, menos ruídos, além de ter o home office como uma alternativa disponível e difundida.

bottom of page