top of page
  • Foto do escritorUrbitá

Um passeio que foge do óbvio - Parque Linear Elevado Hyperlane

Utilizando a água como motivador, o parque linear Hyperlane propõe um espaço de descontração e dinamismo nas proximidades do Conservatório de Música da Universidade de Sichuan, em Chengdu, na China. Partindo de desenhos circulares, a inclusão de paisagismo e pequenos lagos cria passeios que fogem do óbvio, conduzindo a espaços equipados com mobiliário urbano que seguem o mesmo design.


Foto: Bing Lu


Frequentado por um público jovem cursando a educação superior, o parque Hyperlane conecta o principal campus da faculdade com o modal de transporte mais próximo, funcionando como um espaço intermediário para contemplação da natureza e encontro entre alunos do Conservatório, seja para conversar ou estudar música ao ar livre. A implementação traz ainda 60% dos materiais empregados com origem autossustentáveis, contribuindo para o bem-estar da natureza local e dos cidadãos como um todo.


Foto: Bing Lu


Em uma cidade estimulante, os espaços urbanos de conexão – ou seja, o caminho percorrido entre onde se está e onde se quer chegar – adquirem o poder de provocar consciência e contemplação nos pedestres, atuando como um ponto de encontro e manutenção dos laços afetivos. Construir cidades estimulantes é um dos propósitos da Cidade Urbitá.

bottom of page