top of page

Urbitá leva Semana do Meio Ambiente para o Centro de Ensino Santa Rita com oficinas e teatro sobre compostagem

Atualizado: 19 de jun.

Em clima de conscientização ambiental, a Urbitá desembarcou no Colégio Santa Rita, em Sobradinho, durante a Semana do Meio Ambiente. Com uma programação especial do Programa de Educação Ambiental, as atividades aconteceram entre os dias 3 e 7 de junho.


Alunos de todas as idades se envolveram em oficinas práticas para um futuro mais sustentável. Com direito a confecção de composteiras caseiras e minhocários, os estudantes aprenderam técnicas de reaproveitamento de resíduos orgânicos. As turmas entenderam como podem transformar restos de comida em adubo nutritivo para as plantas e reduzir o lixo.



Para tornar o aprendizado ainda mais divertido e memorável, uma peça de teatro sobre compostagem doméstica foi apresentada, com um toque bem humorado. A ação abordou os benefícios e processos da compostagem e reforçou os conceitos aprendidos nas oficinas da semana.


Com essa iniciativa, a Urbitá mostrou para os jovens que eles têm um papel fundamental na preservação do meio ambiente. As oficinas e o teatro conscientizaram e engajaram os alunos em práticas sustentáveis, mostrando a importância da gestão adequada dos resíduos orgânicos para um futuro mais verde e saudável.





Comments


bottom of page