top of page

Urbitá Promove Educação Ambiental e Concurso de Poesia no Centro de Ensino Santa Rita de Cássia

Alunos do Ensino Médio da Escola Santa Rita de Cássia, em Sobradinho, tiveram uma manhã diferente em 3 de abril. A Urbitá, em mais uma ação do seu Programa de Educação Ambiental, promoveu uma aula expositiva e um concurso de poesia sobre temas ambientais.

Na aula, os estudantes embarcaram em uma jornada pelo mundo da preservação ambiental. Desvendaram os segredos por trás do título de "Cidade-Parque" de Brasília, aprenderam a diferenciar Parques Urbanos de Unidades de Conservação e descobriram a importância crucial das áreas verdes para o clima e a água que consumimos.


Os jovens também exploraram os parques e unidades de conservação da Região Norte, entendendo as atividades permitidas e proibidas em cada local. Foi um verdadeiro mergulho no universo da natureza, conscientizando e inspirando os futuros guardiões do planeta.


E para finalizar com chave de ouro, a Urbitá lançou um desafio empolgante: um concurso de poesia. Os alunos colocaram a criatividade para funcionar e transformaram suas reflexões sobre o meio ambiente em belos versos. As poesias vencedoras, escolhidas através de votação virtual, serão eternizadas em placas no Parque Ecológico dos Jequitibás, em Sobradinho, inspirando outras pessoas a cuidarem do nosso lar.


A iniciativa da Urbitá foi mais do que uma aula de ciências: foi um convite à ação, à expressão e à valorização do meio ambiente. Através do conhecimento e da arte, os alunos da Escola Santa Rita de Cássia deram um passo importante para se tornarem agentes de mudança, construindo um futuro mais verde e sustentável para todos.


Comments


bottom of page