top of page

Vamos conhecer a estrutura criada para o novo Centro de Estudos sobre Mudanças Climáticas de NY?


Como uma onda de metal cintilante, que se eleva e decresce de maneira orgânica, a estrutura criada para o novo Centro de Estudos sobre Mudanças Climáticas de NY reflete toda a inovação e tecnologia que tomará conta do lugar. Projetado pelo estúdio de arquitetura SOM, o Centro de Estudos será o primeiro no mundo a dedicar-se exclusivamente à crise climática e táticas para combater esse processo, que já afeta o mundo todo em menor ou maior escala.


O grande destaque arquitetônico do projeto são as colunas de madeira que o mantém de pé, sustentando seus pontos mais altos – que chegam a ter 8 metros de altura – até os mais baixos, com cerca de 4 metros. Além da madeira, o projeto emprega outros recursos de sustentabilidade, como vidros que minimizam a luz artificial, floreiras e canteiros, além de painéis solares, mecanismos de reúso de água e uma política eficiente de gestão do lixo.


Cada vez mais, o mundo passa a olhar com responsabilidade para a crise climática, traçando soluções que passam pela valorização da natureza e inclusão do verde no dia a dia de pessoas por todo o planeta.


A Cidade Urbitá faz parte do movimento @somoscidade, de construção de lugares para pessoas #somoscidade

コメント


bottom of page