top of page
  • Foto do escritorUrbitá

O bairro mais legal do mundo

Atualizado: 7 de fev.

A revista Time Out acaba de revelar os bairros mais legais do mundo de 2023. Ocupando o primeiro lugar da lista, está o bairro de Laureles, na cidade de Medellín, Colômbia, onde a vida noturna é um dos principais atrativos aos turistas. Por lá, o andar de cima de cada bar pode se tornar uma pista de dança estilo 1970, e nas proximidades está localizado o estádio Atanasio Girardot, que às vezes faz de palco para badalados shows nacionais e internacionais. Mas nem só de música e dança vive o bairro: durante o dia, também é possível aproveitar os parques, ruas arborizadas, studios de yoga e descansar em um dos vários cafés locais.

Por sua atmosfera tão vibrante e diversa, o bairro se tornou destino certo dos nômades digitais, que aproveitam os estabelecimentos para trabalhar e também conhecer a cultura local. Ainda conservando a arquitetura típica do interior do país, Laureles é um exemplo de bairro que nunca dorme, povoando as ruas a qualquer hora do dia com atividades para todos os gostos e idades.



Projetar cidades mais seguras e vivas envolve pensar espaços que movimentem e iluminem as ruas, convidando os pedestres a permanecer mais tempo em contato com o ambiente urbano enquanto desfrutam de atividades culturais e de lazer. Buscamos sempre exercitar esse princípio nos projetos desenvolvidos pela Cidade Urbitá.

bottom of page